LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

terça-feira, 25 de março de 2014

Trilhos






Por vezes a vida empurra nos e leva nos a percorrer trilhos dificeis e espinhosos. Porém sendo uma mulher de muita Fé acredito, que, para tudo existe uma razão, que a vida não é feita de acasos e que para toda a acção existe uma reacção. 
Por vezes a vida está a querer dizer nos algo, mas nós não conseguimos escutar ou entender o que ela nos diz nas entrelinhas ou nos intervalos entre a alegria e a dor. Não digo que seja de uma forma consciente, até porque, é minha convicção que não o fazemos muitas vezes por ignorancia, por medo inconsciente ou simplesmente porque estamos desatentos de tão absorvidos que estamos concentrados e cristalizados na própria dor. 
Tenho conciencia claro, que a vida é como uma montanha russa, que se move a uma velocidade por vezes alucinante e que umas vezes estamos em cima outras em baixo. 
Quando nos sentimos bem saboreando as horas felizes,elas passam rápido ao contrário das horas amargas e sofridas, que nos parecem se prolongar infinitamente no tempo. 
Todos nós gostariamos que as horas felizes fossem infinitas mas, a vida não se compadece, porque sendo ela uma excelente professora, tem pressa que os seus alunos aprendam rápidamente. Ela sabe que o ser humano aprende mais rápidamente através da dor do que pelo amor.
Nessas horas mais dificeis, silencio a mente e retiro-me para dentro de mim e é lá que encontro algumas das respostas ás minhas dúvidas, medos, anseios, expectativas... ouço com atenção a minha voz interior e tudo o que ela tem para me contar. Nesse encontro comigo mesma dou-me conta que cresci, amadureci mais um pouco. 
Não é facil passar pelo processo de transformação, sair da zona de conforto, aceitar, entender, que a vida é assim mesmo e que é necessário passar por várias fases, para crescer e encontrar um novo rumo... 
...o nosso rumo...

A.A.A.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui um pedaço de seu céu...